Jornal Microcontos Firminos

A Revista Firmina de Literatura Divergente lança mais uma mídia para a divulgação e participação de autorxs: o Jornal Microcontos Firminos

Microcontos Firminos é um jornal baseado em publicações no Twitter. Conterá microcontos que se enquadrem em nossa linha editorial, enviados pelos seguidores da Revista Firmina no Twitter

Para participar é simples: basta seguir o perfil da Revista Firmina no Twitter (@revistafirmina) e enviar um microconto de até 131 caracteres (contando o título)!


Por quê 131 caracteres?

Como o Twitter só permite o máximo de 140 caracteres por postagem e o microconto será direcionado para o Jornal Microcontos Firminos, deverá ser colocado no início da postagem o título (se houver), a hashtag #firmina (que ocupa 9 caracteres com espaço) e o microconto. Por exemplo:
Madrugada #firmina Quando foi escrever, algumas palavras simplesmente se recusaram a serem usadas. Adormeceu entre frases derramadas.
O Jornal Microcontos Firminos terá periodicidade semanal e será lançado toda sexta-feira! Participem!

Todxs xs autorxs que enviarem microcontos serão publicadxs. Somente serão descartados os textos que não se enquadrem na proposta editorial da Revista Firmina.

2 comentários:

  1. Escrevo poesiase, textos, frases e pensamentos, e estou interessado em enviar meus trabalhos, já enviei e-mail para esclarecer dúvidas, aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  2. Vermelho

    Não irei me pintar
    de verde e branco,
    de azul e amarelo.

    Irei banhar no vermelho
    do sangue dos inocentes,
    no vermelho do barro.

    Onde crianças
    brincam descalços,
    onde a realidade
    e sonho, se perdem
    em um olhar distante.

    AUTOR: © GERSON CLAYTON RODRIGUES DOS SANTOS. (s.d.).


    Alguns poemas em vídeo


    Poetas que Choram e Amam > https://youtu.be/_3JMJyX_cFk

    PAI > https://youtu.be/BkEimkXkj4k

    LUZ NO LUAR > https:youtu.be/5TLXHbhy3bU

    ResponderExcluir